Logo Cottet Consultoria
  • Cottet Consultoria

Dicas para fugir de profissionais desqualificados!



Hoje vamos falar sobre profissionalismo ou sobre a falta dele!

Algo essencial para a sobrevivência das pessoas e das empresas, mas que infelizmente, nos dias atuais, tem sido deixado de lado.

Isso mesmo, com o aumento do desemprego e automaticamente do empreendedorismo, temos visto muita gente se “aventurando” no mercado e oferecendo tanto serviços amadores, como produtos de má qualidade.

São pessoas que só se importam em ganhar dinheiro.

Mas por que estas pessoas e empresas ainda conseguem entrar no mercado?

Infelizmente, porque muitas vezes, como consumidores, nos atentamos apenas ao preço, que é a única coisa que os profissionais desqualificados têm a oferecer, e por um motivo muito simples, porque eles não são profissionais, simplesmente enganam os consumidores.

Preço é uma variável importante para manter a qualidade dos produtos e serviços. Matérias-primas e mãos de obra baratas resultam em má qualidade.

Mas os consumidores também acabam se deixando enganar, por achar que estão “levando vantagem”.

A verdade é que o barato, neste caso, sai muito caro, significa literalmente que estamos “jogando dinheiro no lixo” e temos certeza de que ninguém quer jogar dinheiro fora, então, não se deixe enganar!

Para tentar ajudar, preparamos algumas dicas:

1º - Sempre peça indicação aos seus amigos! Nenhum amigo irá te indicar empresas que não atenderam suas expectativas;

2º - Caso seus amigos não consigam indicar uma empresa para te ajudar, pesquise, pesquise e pesquise muito! Hoje em dia, temos a internet para nos ajudar. Ao digitar o nome de uma empresa no campo de busca do Google, deverão aparecer todas as suas informações. Caso isso não aconteça, desconfie, pois toda empresa idônea deve se preocupar com a sua imagem, portanto, deve estar na internet e com uma imagem profissional. Se a empresa foi criticada, mas não tomou nenhuma providência, descarte-a. É sinal de que ela não se importa com seus clientes. Quanto às empresas bem avaliadas, sugerimos que também certifique-se da sua idoneidade verificando se ela possui um CNPJ e qual é o seu status. É muito importante que você contrate um prestador de serviço que tenha e divulgue o seu CNPJ, isso é mais uma segurança para o consumidor. Conseguimos ter as informações sobre o CNPJ de uma empresa, também através da realização de uma pesquisa no Google. Aliás, é o que todos nós fazemos quando precisamos de algo, atualmente.

3º - Outra dica importante, principalmente para quem precisa contratar prestadores de serviços é: evite fazer negócios com amigos, parentes ou conhecidos, a menos que você tenha certeza do seu profissionalismo, pois eles poderão te "deixar na mão" e a amizade ou vínculo com a pessoa, poderá até acabar.

Lembre-se, contratando errado, você não terá realizado um investimento, terá tido um custo, que poderá ter sido muito alto, pois além de dinheiro, você terá perdido tempo, muito precioso nos dias de hoje, portanto, pense bem antes de tomar uma decisão baseada somente em preço e bons negócios!

#cottetconsultoria #profissionalismo #profissionaisdesqualificados #negocios #contrataçao #preço #decisaobaseadaempreço #preçobaixo #desconfiedepreçosbaixos #consultoriaemnegocios #consultoriadenegocios #consultoriaempresarial

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta - Das 8h às 19h

CNPJ: 30.228.642/0001-03

ENVIE UMA MENSAGEM. NÓS TE LIGAMOS!

REDES SOCIAIS

  • Facebook Cottet Consultoria
  • Instagram Cottet Consultori
  • LinkedIn Cottet Consultoria