top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorCottet Consultoria

Qual é melhor Rede Social para vender?


Assim como tantas outras, esta é uma dúvida que sempre surge quando conversamos com nossos clientes: “Qual rede social é melhor para vender”?


E como sempre dizemos, não há resposta exata para esta pergunta.


Tudo depende de diversas variáveis, entre elas:

- Como estão as suas redes sociais no momento;

- Qual é o seu público-alvo;

- Qual é o seu objetivo;

- Qual será o produto ou produtos ofertados;

- Qual é o valor disponível para investimento;

- Como a sua marca tem se relacionado com o seu público...


Estas são apenas algumas perguntas que devem ser respondidas, antes de se iniciarem os testes.


Isso mesmo, não é porque estas perguntas foram respondidas que já conseguimos definir qual é a melhor rede social para vender seus produtos.


Com as respostas destas perguntas iremos apenas definir quais redes sociais são mais adequadas e se estão estruturadas para oferecer seus produtos.


Feito isto, iremos para o segundo e importantíssimo passo, a realização dos testes! Nunca pule esta etapa, senão você sempre terá dúvidas sobre qual plataforma é melhor para vender seus produtos.


Determine o objetivo que deverá ser alcançado. Deve ser o mesmo em todas as redes sociais onde a campanha será testada. Faça um planejamento da ação e mãos à obra!


Faça quantos testes achar necessário, para ter certeza de qual ou quais redes sociais trouxeram o melhor resultado e a partir daí, invista mais na que foi melhor para os seus produtos, mas nunca pare de testar.


Atualmente, as mudanças ocorrem muito rapidamente na internet, portanto, é imprescindível que, de vez em quando, você volte a realizar novos testes e lembre-se, não é porque determinada rede social traz resultados para a empresa de um amigo, que atua no mesmo segmento que o seu, que trará bons resultados para a sua empresa, não é porque determinada rede social é mais moderna, que irá vender mais, isto depende, dentre outras coisas, do seu público-alvo.


Em marketing não se pode trabalhar com “achismo”. Os testes existem justamente para acabar com o “eu acho que...” e para que você tenha certeza de quais são as melhores ferramentas para obter bons resultados para a sua empresa.


Então vamos lá, escolha as redes sociais mais adequadas à sua empresa, estruture-as, teste e bons negócios!



bottom of page