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Presença Digital Profissional na Internet


Sempre falamos aqui que, para conquistar clientes através da internet, é imprescindível ter uma presença digital profissional.


Mas o que isto significa? O que é ter uma imagem presença digital profissional?


Significa que, não basta estar presente na internet, sua marca deve estar presente de uma maneira estruturada, bem feita, mostrando profissionalismo. Tem que se mostrar relevante, confiável, inovadora e incentivar o relacionamento com os clientes.


Lembre-se, a primeira impressão é a que fica! Se o cliente não conhece a sua marca e for formar uma opinião baseada no que viu sobre ela na internet, a imagem passada tem que ser impecável, senão ele não fará negócios com a sua empresa!


Você já pesquisou por algo no Google e ao entrar no site ou na loja, desistiu da compra ou do contato por não ter gostado do que viu?


Então, é exatamente disto que estamos falando. De nada adianta ter um site, se ele foi mal construído. De anda adianta estar presente nas redes sociais e não ter uma regularidade nas postagens. Tudo que estiver na internet, sobre a sua empresa, tem que ser bem feito!


Estes são apenas alguns exemplos do que é preciso fazer para ter uma imagem profissional.


Lembre-se, o site é apenas o primeiro passo para se ter uma presença online, pois, o cliente que deseja fazer negócios com você irá pesquisar pela sua marca na internet. Ele irá digitar o nome da sua empresa no Google para ver o resultado. É o que todos nós fazenos atualmente.


Você já fez este teste, digitando o nome da sua empresa?


E não fez, sugerimos que faça agora, pois é isto que o seu cliente fará!


Se o resultado do teste não te agradou, então é hora de você investir para “arrumar a casa”, senão, nada do que fizer na internet trará resultados, somente prejuízos.


Quer ver uma imagem digital profissional na internet? Digite o nome da nossa consultoria no Google: Cottet Consultoria. Veja como a nossa empresa aparece. Ela ocupa, pelo menos toda a primeira e a segunda página do Google. Aparece do lado direito, pois está no Google Meu Negócio, tem avaliação dos clientes, tem um post relevante sobre o negócio, aproveitando bem todos os recursos da ferramenta, traz as imagens utilizadas no nosso site e nas nossas redes sociais, traz alguns sites construídos pela nossa empresa, entre muitas outras informações, sempre relacionadas à nossa Consultoria. Tudo isso não acontece por acaso, é resultado de um trabalho profissional, bem estruturado, planejado, ativo e com regularidade, que realizamos na internet.


Baseado nisto, hoje, vamos deixar aqui, algumas dicas importantes para você começar a melhorar a imagem da sua empresa na internet:


1º - Tenha um logotipo que represente bem sua empresa e seus os objetivos. Invista nesta criação, afinal, o logotipo da sua empresa será a sua principal representação visual, portanto, tanto o símbolo quanto as cores utilizadas e a qualidade da imagem, são de suma importância.


2º - Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio e utilize-o para deixar sua imagem atualizada. Esta é uma ferramenta importante que mostrará a sua empresa quando o cliente pesquisar pela sua marca no Google, portanto, utilize todas as oportunidades oferecidas por ela. Peça a avaliação dos seus clientes, faça postagens semanalmente das novidades que estão acontecendo na sua empresa. É importante manter esta página e todas onde a sua empresa aparece, sempre atualizadas!


3º - Utilize sempre fotos com boa qualidade, para tudo que você fizer na internet, seja no seu site ou nas redes sociais. Lembre-se, uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto, o cliente poderá se envolver ou não com a sua empresa, de acordo com as imagens que estão sendo mostradas.


4º - Tenha um site bem estruturado, bem construído e funcional. Dica: Contrate um profissional qualificado para realizar este trabalho. Já vimos sites que sequer apareciam no Google por não terem sido indexados, sites com textos copiados de outra empresa, que traziam junto o nome do concorrente, se o Google detectar isto, pode até bani-lo da internet, sites mal posicionados, pois não possuem um texto de SEO que o mantenha em boa posição, entre outras coisas. Isto acontece quando o trabalho não é feito por profissionais e pode ter certeza, isto trará prejuízos não só financeiros, mas na construção da sua imagem, além de um grande desperdício do seu precioso tempo!


5º - Esteja presente nas redes sociais que considerar adequadas ao seu negócio e que você tenha condições de mantê-las atualizadas. Você já entrou em uma rede social de empresa desatualizada? Qual foi a sensação que teve? Passa a impressão de que a empresa é defasada, ultrapassada e, na maioria das vezes não é, ela simplesmente não tem ninguém dedicado a esta vitrine. Se for este o caso, opte por não ter redes sociais. Se quiser estar nas redes sociais, tenha uma pessoa dedicada a isto ou contrate um profissional para realizar um planejamento adequado e postar com regularidade, realizar ações relevantes, gerar engajamento, enfim, as redes sociais precisam envolver o cliente, senão, não estão cumprindo o seu objetivo.


Se gostou das dicas, vamos lá, mãos à obra! Comece agora a ter o controle sobre a imagem que o Google está mostrando da sua empresa.



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