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Meu site está no ar! E agora?


Colocar um site no ar nem sempre é uma tarefa fácil!


Tudo irá depender do seu planejamento, do tamanho, da estrutura e das funcionalidades que terão o seu site, principalmente se ele for um e-commerce, mas um ponto é fundamental para o andamento do projeto, a sua dedicação, pois quanto mais você se dedicar junto com o profissional ou empresa contratada para desenvolvê-lo, mais rápido seu site irá ao ar e melhor ficará a "sua vitrine".


De nada adianta você contratar empresas especializadas se você não parar, pelo menos duas horas da sua semana, para acompanhar o projeto e ajustá-lo.


Lembre-se, o maior interessado em ter o site no ar é você. Atualmente, ter um site não é mais uma opção é o mínimo para o seu negócio deslanchar, ele é a “porta de entrada” para as pessoas chegarem até você, à sua empresa, o seu negócio, portanto, planeje-se para absorver mais essa demanda.


Pronto, meu site está no ar, agora é só alegria! :)


Não mesmo!!!


Se você pensa assim, nem inicie o projeto ou pelo menos, repense.


Costumamos dizer aos nossos clientes que colocar o site no ar e entrar nas redes sociais é “somente o primeiro passo”. De nada adianta seu site ser o melhor, o mais belo e funcional, se as pessoas não souberem que ele existe. Ter um site e não divulga-lo é a mesma coisa que você abrir uma loja em uma rua sem movimento, você precisa atrair pessoas, gerar tráfego para o seu site, divulgar, fazer com que as pessoas cheguem até a sua loja, até a sua vitrine.


E como você faz isso?


Através do Marketing Digital e também através do marketing convencional. Tudo dependerá do tipo de negócio e do seu objetivo.


Leia nosso post sobre “as principais ferramentas para uma boa estratégia de marketing digital”. Nos posts posteriores a este, detalharemos como funciona cada ferramenta.

Além de todo o marketing digital, é muito importante que toda a comunicação da sua empresa esteja alinhada. Seu cliente precisa reconhecer sua marca onde quer que ela esteja, portanto, mantenha coerência na sua comunicação visual e escrita. Tudo isso deve ser definido no início do projeto e caso você resolva mudar a maneira de mostrar sua empresa ou de se comunicar com seus clientes, faça isso após alinhar com todos os envolvidos no projeto.

Quanto à entrada da sua empresa nas redes sociais, também deve ser pensar com cuidado, porque uma vez que você resolveu entrar, deve estar pronto para se comunicar, para produzir conteúdo continuamente nas suas páginas, pois as pessoas irão esperar por isso. Você já acessou alguma página de empresa no Facebook ou Instagram, desatualizada, com o último post feito há meses atrás?


Qual é a sensação que isso te trouxe?


Para nós, parece que a empresa parou no tempo e ninguém quer produtos e serviços de empresas que não se atualizam, portanto, caso você não tenha a intensão de movimentar suas redes sociais, nem cadastre sua empresa nas ferramentas ou caso por um motivo ou outro não conseguirá mais alimentá-las, tire a conta do ar, sempre tendo o cuidado de manter seu cliente informado dos passos que você está realizando.


Agora que você já sabe como tudo funciona, reflita, mãos à obra e bons negócios!


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