Logo Cottet Consultoria

Saiba escutar!

Atualizado: 5 de Set de 2019

Você sabe escutar?



Essa pergunta pode parecer estranha, mas tem todo o sentido. Um dos grandes problemas da atualidade é que as pessoas falam muito e escutam pouco e isso também acontece no mundo dos negócios.


Quantas empresas realmente estão escutando e entendendo o que você está pedindo, para poder te ajudar?


Quantas vezes você perdeu a calma com algumas empresas por ter que repetir várias vezes, para várias pessoas diferentes o que deseja e não ser devidamente entendido e atendido?


Com certeza, já perdeu as contas de quantas vezes isso aconteceu e é por isso que as redes sociais estão em alta, porque muitas vezes o que você não se consegue resolver em contato direto com as empresas, conseguimos resolver ao tornar o problema público. Nesse momento, as empresas passam a te ouvir.


Mas ouvir seus clientes somente quando eles reclamam é o correto? Claro que não! O consumidor só reclama se algo deu errado e você não quis escutá-lo e atende-lo devidamente.


Hoje, o consumidor está com o poder nas mãos, ele não espera por um pedido de desculpas, se não gostou de algo, posta na hora e a sua empresa pode ser muito prejudicada por isso, portanto, saiba escutar, escute o seu cliente, o seu fornecedor, seus funcionários, seus parceiros e os seus colaboradores.


Escutar é tão importante que atualmente já é um diferencial nas empresas. Quem escuta, conquista clientes!


Além disso, escutar não é algo que deva ser praticado somente no mundo dos negócios, você deve praticar também, na sua casa, com os seus amigos e parentes, com seus professores e com todo mundo que tiver contato.


Exercite o ato de escutar, você verá que a sua vida ficará muito mais fácil!

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta 

Das 8h às 19h

CNPJ: 30.228.642/0001-03

CONTATO

REDES SOCIAIS

  • Facebook Cottet Consultoria
  • Instagram Cottet Consultori
  • LinkedIn Cottet Consultoria
APAGE.png