Você sabe escutar?

Essa pergunta pode parecer estranha, mas tem todo o sentido. Um dos grandes problemas da atualidade é que as pessoas falam muito e escutam pouco e isso também acontece no mundo dos negócios.
Quantas empresas realmente estão escutando e entendendo o que você está pedindo, para poder te ajudar?
Quantas vezes você perdeu a calma com algumas empresas por ter que repetir várias vezes, para várias pessoas diferentes o que deseja e não ser devidamente entendido e atendido?
Com certeza, já perdeu as contas de quantas vezes isso aconteceu e é por isso que as redes sociais estão em alta, porque muitas vezes o que você não se consegue resolver em contato direto com as empresas, conseguimos resolver ao tornar o problema público. Nesse momento, as empresas passam a te ouvir.
Mas ouvir seus clientes somente quando eles reclamam é o correto? Claro que não! O consumidor só reclama se algo deu errado e você não quis escutá-lo e atende-lo devidamente.
Hoje, o consumidor está com o poder nas mãos, ele não espera por um pedido de desculpas, se não gostou de algo, posta na hora e a sua empresa pode ser muito prejudicada por isso, portanto, saiba escutar, escute o seu cliente, o seu fornecedor, seus funcionários, seus parceiros e os seus colaboradores.
Escutar é tão importante que atualmente já é um diferencial nas empresas. Quem escuta, conquista clientes!
Além disso, escutar não é algo que deva ser praticado somente no mundo dos negócios, você deve praticar também, na sua casa, com os seus amigos e parentes, com seus professores e com todo mundo que tiver contato.
Exercite o ato de escutar, você verá que a sua vida ficará muito mais fácil!
Bình luận