top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Mídia Display e Portais Verticais – Mais estratégias para o Marketing Digital para a sua empresa



Para saber tudo sobre a utilização da Mídia Display em Portais Verticais, acesse nosso post sobre o assunto clicando aqui.

Hoje, iremos falar da importância de mais essa ferramenta no seu planejamento de marketing. Para isso, você precisa saber que Mídia Display são os banners que aparecem em sites parceiros do Google ou uma grande tela digital, colocada em pontos estratégicos, com a exibição de conteúdo, vídeo, texto, imagens e áudios (para ver detalhes sobre o assunto, clique aqui).

A Mídia Display é importantíssima pelo seu apelo visual e por atingir o público-alvo que você determinar.

E os Portais Verticais são sites dedicados a um assunto específico, tendo um maior poder de segmentação de público (para ver detalhes sobre o assunto, clique aqui).

Quem deve fazer uso das Mídias Display?

A Mídia Display pode e deve ser utilizada em todos os segmentos de negócios. Através dela, você pode divulgar produtos, serviços, fazer uma campanha de branding (destacando e valorizando sua marca), pois com o seu poder de segmentação, ela irá alcançar o público desejado com um grande impacto visual. É extremamente importante que as peças criadas, sejam construídas por profissionais, pois a mensagem deve ser rápida e impactante e a peça deve ter qualidade visual. Ela é mostrada rapidamente ao prospect, principalmente, se a mídia estiver localizada em elevadores.

De preferência, utilize a Mídia Display de um elevador ou da recepção de um prédio, se o seu negócio estiver fisicamente localizado nele ou em seus arredores e para atrair mais clientes. Faça uso de campanhas relâmpagos, como: “Almoce em nosso estabelecimento, diga o código X e ganhe um suco.” Ou: “Aproveite o seu horário de almoço e faça um orçamento odontológico conosco! Sala 10”, enfim, fazendo uso dessa mídia, as pessoas que residem ou trabalham no prédio saberão que a sua empresa está localizada nele e poderá atendê-los com muito mais comodidade!

Se você achar mais adequado, para o seu negócios, utilizar a Mídia Display em Portais Verticais, a ferramenta mais conhecida é o Google Display e para fazer uma campanha através dele, sua empresa deve ter uma conta no Google Ads. O Google irá publicar sua campanha em sites de parceiros que sejam relevantes ao seu negócio.

Entendeu agora, o que é e a importância da Mídia Display e dos Portais Verticais e como eles podem contribuir para a sua estratégia de Marketing Digital?


Lembre-se, essa é mais uma mídia que deve ser considerada no seu planejamento de Marketing Digital e assim como todas as outras mídias, deve ser testada para o seu negócio.


Não deixe de testar nenhuma das ferramentas de Marketing Digital, você poderá se surpreender com os resultados de campanhas que não acreditava que poderiam ajudar seu negócio.


bottom of page