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Saiba tudo sobre Remarketing / Retargeting


Sabe aquele banner que fica “te perseguindo”, toda vez que você inicia um processo de compra, mas não finaliza o pedido, principalmente nos grandes sites? Isso até assusta quem não acessa ou compra pela internet com frequência. A pessoa entra em outros sites e quando vê, se depara, incansavelmente, com aquele produto pesquisado. Parece até assombração, mas não é! Ufa!!! 😊


Agora, falando de marketing digital, podemos dizer que essa é uma das ferramentas mais eficientes atualmente.


Retargeting vem do inglês "target’" (alvo) e significa “mirar” novamente em um alvo que já foi anteriormente abordado, relacionando essa ação à um ato comportamental, ou seja, significa impactar um usuário da internet pela segunda ou terceira vez, com uma peça de comunicação dirigida, baseando-se em seu histórico de navegação.


Remarketing é uma ferramenta do Google Ads que irá marcar e identificar os usuários que visitaram o seu site e passará a exibir seus anúncios quando esse usuário visitar outros sites, blogs ou redes sociais que fazem parte da rede de display do Google, portanto, pode acontecer de você ter consultado determinada bola na loja de esportes, por exemplo, ter iniciado, mas não finalizado o processo de compra e quando entra em um site de venda de ingressos, a bola aparece para você.


É bastante eficiente, pois é uma ferramenta baseada no interesse de compra. Se você iniciou um processo de compra de determinado produto, normalmente, tem interesse em adquiri-lo e como está sendo lembrado sempre disso, a probabilidade de acabar comprando o produto é bem grande.


Os sites, blogs e redes sociais onde esse anúncio irá aparecer é a rede de display do Google. Essa rede é formada pelos afiliados do Google Ads. Esse programa de afiliados é conhecido como Google AdSense.


Os formatos de cobrança para o Remarketing são:


1 – CPC (Custo por Clique) – é o formato de cobrança mais comum. Você irá pagar determinado valor, que irá variar de acordo com a palavra-chave que estiver utilizando.


2 - CPA (Custo por Aquisição) - o valor será cobrado por conversão, aquisição, compra efetuada, porém, é um formato de cobrança que só poderá ser utilizado para campanhas que já tenham convertido 15x nos últimos 30 dias.


Agora que você já sabe o que retargeting, conhece o remarketing e suas vantagens, não se esqueça de incluí-lo no seu planejamento de marketing digital. Faça seus testes e bons negócios!


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