top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Dica - Google Meu Negócio

Atualizado: 5 de set. de 2019

Você sabia que, através do Google Meu Negócio ou Google Business, é possível ter um “cartão de visitas online” ou como o próprio Google chama: "um website gratuito" da sua empresa?


Eu vejo essa ferramenta como mais um canal de divulgação na internet, está muito longe de ser um site, mas pode ajudar sim, na divulgação da sua empresa, trata-se de possuir uma página na internet... Já é um bom começo para quem não tem nada!


Para isso, basta que a sua empresa esteja cadastrada no Google Meu Negócio, ferramenta do Google que tem como objetivo mostrar às pessoas que a sua empresa existe. Você pode verificar se a sua empresa já está cadastrada, digitando seu nome na busca do Google. Se ela estiver cadastrada, aparecerá do lado direito da tela, com as fotos e informações publicadas (faça o teste digitando cottet consultoria na busca e veja como o Google mostra a nossa empresa) ou acessando sua conta através do link: www.google.com.br/business/, digitando seu login e senha. Certifique-se que o e-mail utilizado para o acesso é da conta que administra a sua empresa.


Assim que a sua empresa estiver cadastrada no Google Meu Negócio, você irá clicar em “gerenciar local”. Ao clicar, abrirá para você, uma nova tela com a opção “website” no menu superior. Clique nela e pronto! Veja a prévia de como ficará o seu “cartão de visitas online”.


Você ainda poderá escolher um dos temas para deixar sua página com um design diferenciado, editar, escrevendo um texto que defina sua empresa, incluir, excluir ou alterar as fotos ou informações da sua empresa, já publicadas no Google Meu Negócio.


Veja como ficou o nosso “cartão de visitas online”, acessando o link: https://cottet-consultoria-de-negocios.negocio.site.


Gostou da nossa dica? Então compartilhe com seus amigos!


Se tiver dúvidas ou dificuldades para criar o seu “cartão de visitas online”, entre em contato conosco. Será um prazer poder te ajudar!


bottom of page