top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Informalidade nos negócios, oba!

Atualizado: 5 de set. de 2019

Estar em um ambiente formal chega a incomodar, ainda mais quando o assunto é negócios!


É isso mesmo, pensar em negócios nos remete a algo chato, mas não precisa ser assim. Você e a sua empresa podem mudar de postura.


Que tal conversar sobre negócios tomando um delicioso café, como se estivesse conversando com um amigo, afinal de contas, mesmo em uma mesa de negócios, nada melhor do que descontração, sinceridade, honestidade e transparência e é assim que agimos quando estamos com nossos amigos.


Eu aprendi, ao longo da minha carreira, que a proximidade com as pessoas facilita o andamento dos negócios e isso é muito positivo, as pessoas trabalham mais felizes!

Isso não quer dizer que não tenhamos que ser profissionais, competentes ou que não precisamos manter a postura, só estou dizendo que não precisa ser chato, podemos nos divertir também!


Quando converso com meus clientes, preciso passar confiança, segurança, responsabilidade e mostrar alguns trabalhos que realizei, para que eles se sintam confortáveis ao contratar meus serviços, mas também posso conversar com eles sobre outros assuntos que até ajudarão na negociação, como coisas do dia-a-dia, algumas experiências que tive com outros clientes e até mesmo alguma situação vivida fora do trabalho, mas que venha agregar algo durante a conversa, afinal de contas, somos todos seres humanos e precisamos nos sentir confortáveis em todas as situações, principalmente durante as negociações. Precisamos estar sempre de bem com a vida!


Convencido de que a informalidade na dose certa pode te ajudar nos negócios e consequentemente na sua vida pessoal? Então que tal marca a sua próxima reunião, em um ambiente descontraído, com delicioso cheirinho de café? Eu recomendo! ;)


bottom of page