top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Viva as Parcerias!

Atualizado: 5 de set. de 2019


Em um mundo cada vez mais competitivo, não há nada melhor do que compartilhar! Isso torna as relações profissionais e humanas mais leves e nos traz uma democratização da informação como nunca se viu antes na história. Nós achamos isso fantástico!


Podemos conversar sobre tudo, com todo o mundo, encontrar conteúdo sobre todos os assuntos, com facilidade e aprender um pouco de cada coisa que nos interessa ou que agregue algo para nós como pessoa ou para os nossos negócios, basta ter foco e saber recorrer à fontes seguras.


E o que isso tem a ver com parcerias? Tudo! Sabe por quê?


Porque só quem está aberto ao compartilhamento e ao conhecimento, tem a capacidade de enxergar ganhos nas parcerias. Não vemos, atualmente, nenhuma empresa ter sucesso sozinha. As empresas começam a prosperar quando encontram parceiros que as ajudem, que agreguem algo ao seu negócio e principalmente, que traga vantagens perceptíveis aos seus clientes.


O problema é que, dificilmente vemos, no mercado, as empresas se preocupando em fazer parcerias. Não vemos as pessoas saírem dos seus postos de trabalho, das suas mesas, para conhecerem os seus vizinhos. Vemos cada um se preocupando apenas com o seu negócio.


Imagine que você tenha um buffet de festas infantil e na mesma rua onde fica o seu buffet, tenha uma escola de educação infantil, um pediatra e uma academia de dança infantil. Todos tem algo em comum, seu público alvo é o mesmo!


Então, porque você não reserva um tempinho da sua agenda para ir visitar os seus vizinhos e não aproveita para propor algo que seja interessante para ambos? Você pode dar descontos especiais para os alunos da escola que fecharem uma festa no seu estabelecimento, convidar as mães das crianças que passaram no pediatra, para pegar um pirulito para os seus filhos, no seu buffet, que é ali pertinho, assim as crianças já se encantam com o seu espaço, dar 30 minutos de acesso livre aos brinquedos do buffet para um grupo de crianças que terminou sua aula de dança. Além de tudo isso, você também pode propor a inclusão, no blog do seu site, de matérias escritas e assinadas pelos seus parceiros, que tragam informações ou orientações úteis aos pais do seu público alvo, como as vantagens de ter uma boa educação escolar na infância, os benefícios que a prevenção e o acompanhamento médico trazem ao crescimento dos seus filhos ou um texto que diga como a dança pode ajudar seus filhos emocionalmente. Esses são apenas alguns exemplos de parcerias. Você pode fazer muitas outras coisas, basta conversar com os seus vizinhos!


Você não acharia essas iniciativas fantásticas, se fosse cliente?


Então por que você não faz isso? É fácil, barato e traz resultados, basta você se dispor a fazer a política da boa vizinhança.


Acredite, você irá se surpreender com os resultados e principalmente com a repercussão positiva que ações desse tipo irão gerar para a sua empresa!


Só não se esqueça que parceria boa é aquela onde todos saem ganhando, portanto, antes de propor algo, leve sempre isso em consideração e bons negócios!


bottom of page