top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Dica de Ouro: Google Meu Negócio, uma vitrine gratuita para mostrar a sua empresa na internet


Sempre falamos aqui, da importância de a sua empresa ter uma “imagem profissional” na internet. Para isso, hoje, iremos dar uma “dica de ouro” pra você aproveitar. Trata-se do Google Meu Negócio, uma vitrine gratuita e eficiente para apresentar a sua empresa aos internautas. É imprescindível que a sua empresa esteja no Google Meu Negócio, isso ajudará muito na sua imagem e te ajudará a conhecer as principais palavras-chave que seus clientes utilizam para encontrar a sua empresa.

Quando a sua empresa está no Google Meu negócio e alguém digita seu endereço ou seu nome, o cadastro aparece à direita, com as fotos e informações cadastradas por você. É fantástico!

Algumas empresas já aparecem automaticamente no Google Meu Negócio, mas nesse caso, costumam estar desatualizadas. Se esse for o caso da sua empresa, você deve reivindicar sua propriedade clicando em “É proprietário desta empresa?” Feito isso, você irá aceitar os “termos de serviço” e a “política de privacidade” e clicar em “gerenciar agora”. Pronto! Agora você já poderá deixar a página com a imagem da sua empresa.

Aproveite todos os recursos disponíveis na ferramenta. Quanto mais completa estiver sua página e mais alinhada estiver a comunicação da sua empresa, melhor ficará sua vitrine.

Atualmente, também é possível realizar postagens que expiram semanalmente, no Google Meu Negócio, mostrando as novidades, dicas, informações, serviços ou produtos e o melhor, tudo isso é gratuito!

Mais uma das vantagens do Google Meu Negócio, é poder acompanhar seus resultados. Você receberá um e-mail mensal, com as seguintes informações:

- Quantas pessoas encontraram sua empresa no Google;

- Os principais termos de pesquisa usados para encontrá-la, ou seja, as principais “palavras-chave” utilizadas pelo seu público-alvo;

- Quantas pessoas solicitaram a rota para chegar até a sua empresa;

- Quantas pessoas visitaram e interagiram com o seu site, através do seu cadastro no Google Meu Negócio;

- E quantos ligaram para a sua empresa.

Os resultados dos posts também podem ser acompanhados semanalmente acessando seu cadastro. Lá, você conseguirá ver quantas pessoas visualizaram seu post e quantas clicaram nele.

Mas atenção, todos os comentários e avaliações feitos pelos seus clientes, irão aparecer no Google Meu Negócio, portanto, é importante que você monitore sua página, para poder responder ou agradecer todos os comentários.

Para cadastrar a sua empresa, basta acessar o link: www.google.com.br/business. Essa é uma das maiores oportunidades que o Google oferece. Você faz uma publicidade gratuita da sua empresa no Google e ainda apareça com destaque.

Aproveite a oportunidade e bons negócios!


bottom of page