Logo Cottet Consultoria

Encurtador e “Desencurtador” de Links














Você já deve ter observado, principalmente nas redes sociais, links curtos e com iniciais bem parecidas, mas você sabe por que deve utilizar um link curto e como gerá-lo?


Existem vários sites na internet com a essa funcionalidade de encurtar links. São ferramentas gratuitas e sua função principal é bem simples, transformar links longos em curtos, pois, apesar de os links longos passarem credibilidade, pois possuem a descrição da página que você irá acessar, eles ficam inviáveis ao serem publicados nas redes sociais, no meio de um texto, chats e até em blogs.


Para acessar o post “Olá, seja muito bem-vindo à Cottet Consultoria!”, do nosso blog , por exemplo, você pode clicar:


1 - No link longo: https://www.cottetconsultoria.com.br/post/bem-vindo-a-cottet-consultoria


2 – No link curto: encurtador.com.br/ALPS5


Observe que os dois links te levarão para o mesmo lugar, mas no link longo você sabe exatamente para onde está indo ao clicar, pois ele contém a descrição de todo o caminho que você irá percorrer até chegar no post e no curto, apesar de isso não estar tão claro, quando publicado no meio de um texto, por exemplo, ou nas redes sociais, ele ficará bem mais harmônico e se for em lugares onde a quantidade de caracteres são limitados então, ele passa a ser imprescindível.


Esse link encurtado foi criado no site do “Encurtador” - https://www.encurtador.com.br/. Observe que, as iniciais do link curto, “encurtador”, no exemplo dado, refere-se ao site utilizado para realizar o encurtamento. Existem diversos outros encurtadores de links, cada um com suas iniciais específicas.


Para que você possa escolher qual encurtador deseja utilizar, basta digitar “encurtador de links” ou “encurtador de urls”, no campo de busca do Google e aparecerão diversos sites com essa funcionalidade.


Abaixo, listamos alguns dos sites que encurtam links e descrevemos seus principais diferenciais:


Bitly: https://bitly.com/ - Após fazer um cadastro, você terá acesso ao número de cliques que o seu link recebeu e de que local do mundo eles vieram. O site oferece aplicativos para Firefox e celulares.


Tinyurl: https://tinyurl.com/ - Além de comprimir seu link, você pode personalizá-lo.


Notlong: http://notlong.com/ - Você pode acompanhar as estatísticas do seu Twitter e criar URLs personalizadas.


Is.gd: https://is.gd/ - Gera micro-URLs, por isso é ideal para quem tem pouco espaço para escrever.

Encurtador de URL: www.encurtador.com.br/


Twixar: https://twixar.com/


Caso você tenha dúvidas sobre a procedência do link encurtado, também já existem diversos sites que “desencurtam” os links. Basta acessar um desses sites e digitar o link encurtado no campo feito para desencurtar a URL.


Listamos abaixo, alguns sites desencurtadores:


http://www.untinyurl.com/

https://desencurtadordelinks.com.br/

http://checkshorturl.com/

http://www.desprotetor.com/


Agora que você já sabe para que serve e como encurtar os seus links, utilize a ferramenta que é melhor para o seu caso e bons negócios!


#cottetconsultoria #encurtadordelinks #desencurtadordelinks #encurtadordeurl #desencurtadordeurl #marketingdigital #digitalmarketing #marketingonline #consultoriaemmarketing #consultoriaemcomunicação #comunicaçãodigital


ATENDIMENTO

Segunda a Sexta 

Das 8h às 19h

CNPJ: 30.228.642/0001-03

CONTATO

REDES SOCIAIS

  • Facebook Cottet Consultoria
  • Instagram Cottet Consultori
  • LinkedIn Cottet Consultoria
APAGE.png