top of page
Logo Cottet Consultoria
Foto do escritorCottet Consultoria

Ferramenta de busca - O que é SEO

Atualizado: 5 de set. de 2019



Hoje, conforme dissemos no post anterior (http://bit.ly/estrategias-mkt-digital), vamos iniciar as explicações, em detalhes, de cada ferramenta que, atualmente, é utilizada para compor um bom plano de marketing digital e daremos dicas de como utilizá-las.


Gostaríamos de iniciar dizendo que a função de todas as ferramentas do marketing digital é gerar ou aumentar o tráfego do seu site, ou ainda, atrair pessoas para conhecerem seu negócio na internet, isso não significa que você irá fechar negócios ou vender, com a realização desses esforços. Eles irão te ajudar a atrair prospects, mas para que isso resulte em negócios, seu site, sua comunicação, sua presença digital e o seu atendimento devem ser impecáveis, por isso, antes de iniciar qualquer trabalho de marketing digital, faça a primeira lição de casa, "deixe o seu negócio na internet de maneira profissional" e "treine as pessoas que atenderão o seu cliente", afinal, a primeira impressão é a que fica e se a sua empresa não passar uma boa impressão desde o primeiro contato, pode ser que o seu prospect não volte nunca mais, portanto não se tornará seu cliente.


A primeira ferramenta de marketing digital da qual iremos falar é a ferramenta de busca ou SEO (Search Engine Optimization), como é mais conhecida. É uma ferramenta imprescindível, pois ela é responsável por melhorar o posicionamento orgânico (gratuito) do seu negócio no Google, ela melhora o posicionamento da sua empresa nos mecanismos de busca, ou seja, se essa ferramenta for bem explorada, ela ajudará o seu negócio a aparecer, entre milhares de concorrentes, nas primeiras páginas do Google e em outros sites de busca, atualmente menos expressivos, como Yahoo e Bing. Ela é responsável pela otimização do seu site, trata-se de um conjunto de técnicas e estratégias que devem ser bem utilizadas, para que você consiga alcançar o resultado desejado. E tem mais, os fatores de posicionamento ou as “regras”, para ter um bom posicionamento orgânico, estão em constante mudança, sempre com o objetivo proporcionar uma melhor experiência ao usuário, por isso, o profissional que for fazer esse trabalho para você, tem que estar sempre, muito bem atualizado.


Lembre-se, o jogo se inverteu! Atualmente, os consumidores procuram produtos, marcas e empresas através das mídias digitais, não é mais como antes, onde as empresas buscavam os consumidores, através das mídias tradicionais. Para que isso fique claro para você, basta observar o seu dia-a-dia com os seus amigos, familiares ou contatos. Já observou que, ao falar para alguém sobre algo, algum serviço ou produto que você gostou, a pessoa pergunta qual é o site onde ela encontra mais informações ou acessa imediatamente a internet, através do celular, que sempre está em suas mãos, para pesquisa sobre o assunto?

Continue acompanhando as nossas dicas, para conhecer algumas técnicas, estratégias e ferramentas que poderão ajudar no seu trabalho de SEO.


Comments


bottom of page