top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Para que servem as #hashtags?


Você sabe para que servem as hashtags (#)?


Hoje vamos dar uma paradinha nas explicações das ferramentas de marketing digital, para responder uma dúvida muito frequente dos nossos clientes e com toda certeza, de muitos usuários da internet, principalmente, das redes sociais: “Para que servem as hashtags que utilizamos em nossas publicações”?


A hashtag cria uma hiperligação, um hiperlink, entre os termos escritos na mesma maneira na internet, ou seja, as palavras antecedidas com a hashtag (símbolo cerquilha ou jogo da velha - #), se interligam com outras, escritas da mesma maneira por outras pessoas.


Faça o teste. Entre em uma publicação onde foi usada determinada hashtag e você verá que, ao clicar na hashtag, aparecerão todas as publicações feitas por outras pessoas, que também usaram aquela mesma expressão, escrita do mesmo jeito, com a hashtag antes dela. Se você fizer o teste, digitando a hashtag no Google ou no Facebook, também verá que eles trarão todas as publicações onde aquela hashtag foi utilizada.


A hashtag tem o poder de consolidar todas as publicações relacionadas a determinado assunto. Para que um termo com uma hashtag funcione adequadamente, você precisa pedir para que todos que citarem algo sobre determinado assunto, também utilizem aquela mesma hashtag. Isso pode fazer com que o assunto ganhe destaque, relevância na internet, o que é muito interessante no mundo digital!


Portanto, caso você queira saber tudo que estão falando sobre a sua marca, divulgue a sua hashtag e peça para que a utilizarem em todas as publicações onde for citado o nome da sua empresa.


A hashtag da Cottet Consultoria é #cottetconsultoria! Caso tenha gostado desse post ou tenha algum comentário a fazer sobre o assunto ou sobre a nossa Consultoria, escreva nas suas redes sociais, utilizando essa hashtag.


Lembre-se, para uma hashtag funcionar da maneira adequada, ela deve ter relação com o assunto em questão, senão sua utilização perde o sentido e acaba aparecendo para um público que não tem interesse no assunto postado.


Vamos lá, crie a sua hashtag, divulgue-a e bons negócios! ;)


bottom of page