top of page
Logo Cottet Consultoria
  • Foto do escritorDeise Cottet

Principais ferramentas para uma boa estratégia de Marketing Digital

Atualizado: 5 de set. de 2019


Com certeza você já ouviu falar, mas você sabe o que é o marketing digital?


De maneira bem simples, Marketing Digital é a comercialização de produtos ou serviços, utilizando a internet ou quaisquer outros meios digitais, como celulares e publicidade gráfica, por isso, será cada vez mais utilizado, porque cada vez mais, as pessoas estão conectadas. Existem diversas ferramentas disponíveis, para que você faça uma boa campanha de marketing digital e você precisa conhecer cada uma delas, para realizar um trabalho que traga bons resultados.


Ações isoladas tendem à não trazer os resultados esperados, por isso, você tem que elaborar uma estratégia de marketing que utilize diversas ferramentas. Todas as ações devem ser incansavelmente testadas e ajustadas buscando sempre um melhor resultado, somente dessa maneira, haverá uma evolução e você conseguirá identificar quais as melhores ações para o seu negócio.


Lembre-se: nem sempre o que funciona para uma empresa, funcionará para outra. Há diversos motivos que determinarão o que é melhor para o seu negócio, a começar pelo seu público alvo.


Fizemos, abaixo, um quadro onde constam as principais ferramentas que podem ser utilizadas na sua estratégia de Marketing Digital, classificando-as, de acordo com seu custo, prazo de retorno e trabalho de gerenciamento.


Confira:

Tendo em mente essas ferramentas, seus principais objetivos, o investimento disponível, em quanto tempo você deseja obter resultados e a equipe disponível para a execução e acompanhamento das ações, você poderá fazer sua estratégia de Marketing Digital com muito mais tranquilidade e assertividade.


Nos próximos posts, explicaremos em detalhes cada ferramenta e daremos dicas como utilizá-las.


bottom of page