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Programa de afiliados como ferramenta de Marketing Digital

Atualizado: 5 de set. de 2019



Hoje vamos falar sobre a ferramenta de marketing digital chamada “programa de afiliados”.


Você sabe como funciona um programa de afiliados na internet? Sabe como pode se beneficiar desse tipo de ação? Programas de afiliados são bons para todos os negócios? É melhor ser afiliado ou anunciante nesse tipo de ação?


Nesse artigo, vamos explicar um pouco sobre o assunto e você mesmo poderá tirar suas próprias conclusões sobre os questionamentos acima.

Afiliados são as empresas que desejam utilizar suas mídias proprietárias (seus espaços na internet), site ou sites, blogs e redes sociais para veicular anúncios das empresas interessadas em divulgar seus produtos ou serviços nessas mídias.


Normalmente, como afiliado, você não paga para fazer parte do programa e ainda ganha um valor ou comissão pré-determinados, por cliques, leads ou vendas realizadas. Já os anunciantes são as empresas interessadas em veicular seus produtos ou serviços nas mídias que não são de sua propriedade, sites, blogs ou redes sociais de outras empresas.


Mas lembre-se, tanto os afiliados, como os anunciantes devem, sempre, levar em consideração o público alvo. Seria ideal, veicular anúncios de produtos para pets, no nosso site de negócios, por exemplo? Claro que não, mas anunciar produtos para pets em sites de veterinários seria bastante interessante para ambos os lados.


Também não podemos nos esquecer que sendo um afiliado, é como se estivéssemos “endossando” ou indicando os produtos ou serviços oferecidos através das nossas mídias proprietárias, portanto, muito cuidado com o que será veiculado nos seus espaços na internet, porque caso o produto ou serviço não agrade o cliente, ele poderá se achar no direito de culpar a sua empresa por aquele negócio realizado. É como se um “amigo” tivesse indicado algo a ele. Se ele não gostou, pode dizer o que achou para você, em tom de reclamação ou deixar de interagir e até de fazer negócios com a sua empresa.


Pronto! Agora você tem condições de saber se o programa de afiliados é bom para a sua empresa e se você gostaria de ser um afiliado ou um anunciante ao utilizar essa ferramenta de marketing digital.


Outra dica é ter uma página de "parceiros" no seu site, isso pode ser realizado através de troca, onde você divulga os serviços dos parceiros que tem conexão com o seu tipo de produto ou negócio e seus parceiros divulgam a sua empresa nos sites deles. Gostamos muito desse modelo de negócios, pois, apesar de não gerar uma receita recorrente, propriamente dita, mostra aos seus clientes que você tem bons parceiros e fortalece seu vínculo com empresas que você confia e por isso, indica. É uma “troca de gentilezas”, porém, estamos falando de negócios, portanto, só indique o trabalho e as empresas que você realmente confia, deixando as amizades de lado, neste momento e bons negócios!


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